Após renovar com Marquinhos, Atlético-MG negocia renovação de contrato do goleiro Cleiton

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Cantini

Depois de renovar o contrato do meia-atacante Marquinhos até o fim de 2023, o Atlético trabalha para ampliar o vínculo do goleiro Cleiton, de 22 anos.

Preocupada com o assédio de clubes do Brasil e do exterior no goleiro, a diretoria alvinegra já iniciou as conversas para que o goleiro fique mais tempo no clube.

A preocupação do Atlético surgiu, principalmente, após o Bragantino demonstrar interesse na contratação do goleiro, titular da equipe em boa parte da temporada 2019. A renovação serviria para o Galo aumentar a multa rescisória do contrato do jogador que, atualmente, vai até o fim de 2022.

Com Victor fora de combate por quase quatro meses por causa de uma tendinite no joelho, Cleiton assumiu a titularidade do gol atleticano. Em 2019, foram 39 partidas disputadas e 37 gols sofridos. Modesto, o goleiro avaliou a temporada e disse que ainda precisa evoluir.

Formado nas categorias de base do Galo, Cleiton fez os primeiros treinos no profissional em 2013. Porém, só estreou em 2017, na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Em julho deste ano, aos 22, assumiu o posto de titular.

O arqueiro mostrou segurança e chegou a ficar quatro jogos seguidos sem ser vazado. As boas atuações renderam convocações constantes para a Seleção Brasileira Olímpica. Como profissional, Cleiton foi campeão mineiro em 2015 e 2017.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times