Com um a menos, Atlético-MG arranca empate do Fortaleza no Castelão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com um jogador a menos, o Atlético arrancou empate em duelo direto contra o Fortaleza, por 2 a 2, neste sábado, no Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em lances praticamente idênticos, o lateral-direito Gabriel Dias deixou o time cearense em vantagem em duas oportunidades. No entanto, Patric e Fábio Santos impediram o revés do Galo, que teve Geuvânio expulso no início da segunda etapa.

Com mudanças na formação titular, o Atlético pressionou bastante a saída de bola do adversário e criou oportunidades no início da primeira etapa. Aos 6min, Nathan roubou a bola de Quintero na entrada da área e bateu cruzado. Felipe Alves fez boa defesa no lance.

Apenas um minuto depois, Luan tomou a bola de Jackson e tocou para Terans, que invadiu a área, mas acabou travado no momento da finalização. Os jogadores do Atlético pediram pênalti na jogada. O Fortaleza respondeu em perigoso chute de fora da área de Osvaldo.

Aos 14 minutos, o Tricolor abriu o placar no Castelão. Em escanteio pela esquerda, Osvaldo recebeu passe curto e cruzou para a área. Gabriel Dias se antecipou a Réver, saltou na primeira trave e cabeceou para a rede: 1 a 0.

Adiantado, o goleiro do Fortaleza tocou na bola, mas não evitou o bonito gol de Patric, aos 23 minutos: 1 a 1.

A reação do Atlético durou apenas quatro minutos. Em lance praticamente idêntico ao do primeiro gol, o Fortaleza retomou a vantagem. Juninho cobrou escanteio fechado da esquerda. Gabriel saltou novamente na primeira trave, agora se antecipando a Di Santo, e testou no canto direito de Cleiton: 2 a 1.

Aos 40 minutos, quem livrou o Galo do revés. Marquinhos, que entrara no lugar de Terans, foi lançado na ponta esquerda, driblou Gabriel Dias e tocou para a área. O lateral-esquerdo apareceu livre e soltou a bomba rasteira para empatar no Castelão: 2 a 2.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão. No mesmo dia, o Fortaleza pega o Corinthians, às 19h30, no Itaquerão.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times