Avaí derrota o Fluminense no Maracanã e vence a primeira no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Avaí enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. De forma surpreendente, derrotou o Fluminense, por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no encerramento da 17ª rodada. 

A equipe catarinense não vencia uma partida desde 7 de abril e terminou um jejum de 19 jogos. Assim como ocorreu contra CSA e Goiás, o time carioca dominou, perdeu muitas chances e acabou derrotado.

O primeiro tempo mostrou que Fluminense e Avaí podem fazer uma campanha melhor no Brasileiro. As equipes foram ofensivas e o placar sem gols não representou os 45 minutos muito bem jogados.

Aos 37 minutos, o instante mais sensacional da partida. João Pedro, Nenê e Ganso tiveram chance de marcar, mas falharam na hora de marcar. Nenê chegou a colocar Vladimir no chão, mas exagerou no preciosismo e errou a finalização.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro. E o confronto João Pedro e Vladimir teve outros capítulos. A pressão do Fluminense era muito grande. Aos 17, Yony González perdeu grande chance. Aos 25, mais uma vez.

De tanto desperdiçar oportunidades, o Fluminense sofreu o castigo. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti de Caio em Iury. João Paulo bateu com categoria e abriu o placar, aos 41 minutos.

Apesar do triunfo, o Avaí continua na lanterna, agora com dez pontos. O Fluminense prossegue em 18º lugar, com apenas 12 pontos. 

Fechar Menu

Escolha um time

Arraste ou navegue entre os pontos para ver mais times