Com gols de Éderson e Cacá, Cruzeiro vence o Botafogo e deixa o Z-4 após dez rodadas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcello Dias

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, e colocou fim ao drama vivido pela equipe celeste há dez rodadas.

Os três pontos somados no Rio de Janeiro, graças aos gols dos jovens Cacá e Éderson, tiraram a Raposa da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Buscando desacelerar o ritmo do Botafogo nos instantes iniciais, o Cruzeiro marcou em linha média e procurou trabalhar a posse de bola. Apesar disso, conseguiu assustar Gatito Fernández logo aos 3. Henrique deu cruzamento na medida para Marquinhos Gabriel, que entrou na área com a bola dominada, mas falhou no momento da finalização.

Com dificuldade para realizar transição ofensiva e sem repertório, o Botafogo conseguiu responder apenas aos 19 e, mesmo assim, sem levar muito perigo para Fábio. Yuri avançou pela esquerda, fintou Orejuela e encontrou Luiz Fernando dentro da área. O meia girou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Também com dificuldade na criação, o Cruzeiro contou com uma bola parada para abrir o placar. Thiago Neves cobrou escanteio do lado esquerdo, e Cacá, com impulsão incomum, subiu sozinho e cabeceou sem chances para Gatito Fernández. 1 a 0.

Os donos da casa voltaram do intervalo impondo o mesmo ritmo. Em ritmo mais intenso e buscando o gol a qualquer custo. O Cruzeiro, claramente mais recuado, entregou a bola ao adversário para tentar jogar no erro do rival e assumiu o risco de sofrer nos minutos iniciais da etapa final.

Aos 18, o zagueiro Cacá, autor do gol, salvou o Cruzeiro de sofrer o empate. Marquinhos Gabriel perdeu a bola no meio e viu o Botafogo sair em velocidade pela direita, com Luiz Fernando. O meia encontrou Diego Souza na área, mas o jovem defensor celeste bloqueou, de carrinho, a finalização na marca do pênalti.

Apesar dos sustos, o Cruzeiro conseguiu se segurar e ainda marcar mais um gol. Éderson, aos 51, marcou de fora da área após rápido contra ataque para garantir o triunfo no Rio de Janeiro. 2 a 0.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão é diante do Bahia, neste domingo, às 19h, no Mineirão. O Botafogo, por sua vez, mede forças com o Santos, na Vila Belmiro, também às 19h de domingo.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times