Após caso de doping, Gonzalo Carneiro é punido por dois anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri

Gonzalo Carneiro deve ficar longe dos gramados nos próximos dois anos. Flagrado em teste antidoping com o resultado analítico adverso para cocaína, o uruguaio foi condenado a 24 meses de suspensão em julgamento realizado hoje, em Brasília, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Pelas normas da WADA e do Código Brasileiro Antidoping, o jogador, que foi defendido pelo advogado Bichara Neto, poderia pegar a pena máxima de quatro anos de suspensão por se tratar de uma substância não especificada.

O tempo de suspensão vale a partir da data da coleta do exame alterado, em 16 de março, portanto se a decisão for mantida Carneiro só pode voltar a jogar em 17 de março de 2021.

Desde que foi suspenso preventivamente, o atacante está proibido de entrar no CT da Barra Funda, além de não receber salários do clube.

Considerado como uma promessa do futebol uruguaio, o jogador, de 24 anos, ainda não conseguiu emplacar uma boa fase no São Paulo. No total, desde o ano passado, ele disputou 24 partidas pelo time e marcou apenas um gol.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times