Flamengo encaminha venda de Reinier ao Real Madrid

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Thiago Ribeiro

Reinier, joia da base do Flamengo promovida ao time profissional esse ano, será jogador do Real Madrid.

O clube espanhol aceitou pagar a cláusula de rescisão avaliada em 30 milhões de euros, cerca de R$ 136 milhões de reais e a oficialização do negócio depende apenas da maioridade do jogador.

Em duas semanas, Reinier completará 18 anos, o que permite que ele se transfira para clubes de outro país. Apesar disso, a publicação espanhola garante que tanto clube quanto atleta já têm acordo com o Real Madrid.

Nesta temporada, o Real Madrid não pode mais registrar jogadores extra-comunitários, ou seja, que não tenham nacionalidade de países da União Europeia, como Reinier, para a equipe principal.

Por conta disso, a solução será fazer com que Reinier jogue pela equipe B do clube, o RM Castilla. Outro caminho a ser seguido seria emprestar o garoto para o Flamengo até o meio do ano, quando uma nova temporada se inicia na Europa e o brasileiro poderia ser registrado.

O Flamengo havia renovado o contrato do atleta até 2024, com aumento salarial, e multa menor justamente para facilitar a venda. Destaque no Flamengo na temporada, mesmo sem ser titular, o jogador atuou em 15 jogos, com seis gols e duas assistências aos 17 anos.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times